Biografia De Gui Weasley



Guilherme “Gui” Arthur Weasley (William “Bill Weasley, em inglês), nasceu em 29 de novembro de 1970, é o filho mais velho de Arthur e de Molly Weasley. Em 1982, Gui ingressou em Hogwarts e foi selecionado para a casa Grifinória, lá foi nomeado monitor e monitor-chefe no sétimo ano. Ainda na escola, no quinto ano, obteve 12 NOM’s. Teve uma correspondente que era de uma escola do Brasil, que queria que Gui fizesse uma viagem de intercâmbio. Ele teve que recusar, pois seus pais não possuíam recursos para pagar a viagem. No entanto, ela ficou ofendida e enviou-lhe um chapéu que fazia as orelhas murcharem.

Gui era um bruxo muito habilidoso e escolheu uma carreira de aventura e glamour depois de Hogwarts: Desfazedor de Feitiços de Gringotes no Egito. Em 1995, retornou à Inglaterra e juntou-se a nova Ordem da Fênix para enfrentar Lorde Voldemort, após os Comensais da Morte atacaram trouxas na Copa Mundial de Quadribol. Quando Olho-Tonto foi morto no verão de 1997, ele foi o primeiro a se voluntariar para procurar o corpo do auror.

Enquanto trabalhava no Gringotes de Londres, ele era frequentemente envolvido em sessões do planejamento e usado para tentar convencer os duendes sobre a lealdade dos bruxos da Ordem. Durante o Natal de 1995, Gui visitou seu pai diversas vezes no Hospital St. Mungus para Doenças e Acidentes Mágicos depois que este foi atacado por Nagini. Começou a sair com Fleur Delacour, que começara a trabalhar no Banco para melhorar seu inglês. Um ano depois eles noivaram, para se casarem em 01 de agosto de 1997.

Gui foi um dos membros da Ordem enviado por Dumbledore para patrulhar Hogwarts durante sua ausência, quando ele e Harry foram procurar por uma das Horcruxes de Voldemort. Gui foi mordido pelo lobisomem Fenrir Greyback durante a batalha em Hogwarts, ainda em 1997, e ficou gravemente ferido e com cicatrizes, mas foi informado de que não viraria lobisomem porque Greyback estava sob a forma humana na ocasião, embora Gui tivesse tomado o hábito de comer carnes mal passadas depois do ataque. Estranhamente, seus ferimentos finalmente convenceram sua mãe que Fleur era a pessoa certa para ele. A Sra. Weasley pensou que sua união estivesse baseada na atração física, mas Fleur mostrou que o seu amor não se importava com aparência. Quando Rony abandonou Harry e Hermione durante a busca por Horcruxes, sua primeira opção foi procurar Gui, pois, segundo o garoto, era o irmão que o tratava com mais respeito.

Depois que Harry, Rony e Hermione escaparam da Mansão dos Malfoy com outros prisioneiros (Luna Lovegood, Dino Thomas, Grampo, e Sr. Olivaras), eles se refugiaram no Chalé das Conchas. Gui os manteve na casa, e permitiu que Harry enterrasse o corpo de Dobby no jardim do chalé. Como sabiam que o inimigo estava ciente que os Weasleys apoiavam Harry, Gui e seu pai mantiveram a família protegida com o feitiço Fidelius. Posteriormente Gui teve que deixar o emprego, e transformou-se no fiel do segredo do Chalé das Conchas.

Gui lutou na Batalha de Hogwarts e sobreviveu, mas a vitória foi ofuscada pela morte de seu irmão, Fred. Depois da guerra, Gui e Fleur tiveram três filhos, Victoire Weasley, Dominique e Louis.

Nenhum comentário:

Postar um comentário