1° horcrux o diario de Tom Riddle ( Destruído )



O Diário de Tom Riddle é um objeto mágico da série Harry Potter, que aparece primeiramente no livro Harry Potter e a Câmara Secreta. É um diário, escrito por Tom Riddle (Voldemort) em sua estadia em Hogwarts.

Harry Potter e Rony Weasley encontram o diário no banheiro da Murta que Geme e Harry fica convencido de que o diário, com suas páginas aparentemente em branco, não são o que aparentam. Descobre que quando alguém nele escreve, Tom Riddle, um estudante que ficou emHogwarts cinquenta anos antes, responde. Harry e seus amigos não desconfiavam que Tom Riddle cresceu até se transformar em Lord Voldemort.

Cinquenta anos depois, Voldemort deixou o livro perigoso nas mãos de seu fiel seguidor Lúcio Malfoy, que mais tarde passou-o para Gina Weasley sem ela saber. Gina então passa a conversar com o diário, desabafa e "fala de seus sentimentos". Riddle fingiu compreendê-la, enganando-a, até que Riddle fica forte o bastante para possuí-la (ainda no diário), e a força a abrir novamente a Câmara Secreta. Gina, que perde sua memória sempre que alguém é atacado, começa a acreditar que é a responsável e teme por sua sanidade mental.

Gina suspeita do diário e tenta se livrar dele jogando-o no banheiro da Murta que Geme. Harry então encontra o diário e começa a conversar com Riddle. Riddle então tenta ganhar a confiança de Harry mostrando-lhe sua captura de Hagrid.

Gina, com medo de que Harry descobrisse que ela escrevia no diário seus sentimentos por ele, rouba-lhe o diário. Harry e seus amigos, que tinham suspeitado que o diário tinha sido roubado por alguém da Sonserina, estavam enganados, pois somente alguém da Grifinória poderia ter acesso ao dormitório de Harry. Aparentemente, Gina não poderia resistir aos poderes do diário, pois continuou a escrever nele. Eventualmente, Riddle absorveu bastante força vital de Gina, o bastante para sair do diário, levando-a para dentro da Câmara e deixando-a inconsciente, sendo que que a cada minuto que passava a força vital de Gina ia sendo transportada para Riddle, fazendo-o se tornar vivo novamente. Harry descobre onde fica a Câmara e lá desce para tentar salvar Gina. Riddle tenta usar o basilisco para matar Harry, mas sem sucesso. Então Harry destrói o diário de Riddle com as presas do basilisco que consegue com a ajuda da Espada de Gryffindor, libertando Gina.

Tom Riddle ainda jovem tinha esse diário, ele como é o verdadeiro herdeiro de Slytherin abriu a câmara Secreta e libertou o basilisco. Ele conseguiu matar apenas uma pessoa que foi no banheiro e é conhecida como murta-que-geme. Como Murta morreu, o diretor Dippet disse aos alunos que iria fechar Hogwarts. Tom Riddle não queria isso, pois se fechassem Hogwarst ele voltaria para o orfanato, então ele jogou a culpa em Hagrid que possuia escondido uma acromântula chamada Aragogue, foi aí que Tom Riddle conseguiu um troféu de favores a escola.

Nenhum comentário:

Postar um comentário