Os Dursley são realmente os únicos parentes que Harry tem, sendo Petúnia e Válter seus tios e Duda seu primo. Petúnia era irmã da mãe de Harry e desde pequena as duas tinham pensamentos totalmente diferentes em relação a como tratar das pessoas e situações propostas pela vida.
Petúnia Dursley:
Tia de Harry, quando mais jovem vendo que a sua irmã havia sido selecionada para a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts, Petúnia enviou uma carta a Dumbledore pedindo uma vaga também para Hogwarts, obviamente Dumbledore recusou o convite e desde então Petúnia vê com maus olhos tudo o que é relacionado à magia.
Mesmo assim cuida de seu sobrinho quando sua irmã falece, maltratando-o às vezes, mas cuidando dele durante 17 anos. Não se sabe se ela tinha alguma afeição ao menino, se tinha nunca demonstrou explicitamente.
Válter Dursley:
Válter, como sua mulher, odeia tudo relacionado à magia. É diretor de uma fábrica chamada Grunnings e se sente confortável em relação a sua vida, tirando a existência do menino Harry Potter dentro da sua casa. Orgulha-se em dizer que é normal, e que não há menino melhor nomundo do que seu filho, Duda Dursley. Mesmo assim, aceita a permanência de Harry dentro da sua casa, mesmo não sendo doseu gosto.
Duda Dursley:
Primo de Harry, infernizou a vida de seu primo durante todo o tempo que Harry esteve na casa dos Dursley. Quando atacado pelos dementadores, segundo a própria autora J.K Rowling em um chat, Duda viu a si mesmo, como ele realmente era, o que foi extremamente doloroso, mas uma enorme lição, que transformou sua vida. Antes de ir embora em Relíquias da Mote, mostra uma afeição a partida de Harry, talvez única. Nos dias atuais Duda e Harry ainda se comunicam às vezes.
Nenhum comentário:
Postar um comentário