Pedro (Peter, em inglês) nasceu em 1959 ou 1960 e foi para Hogwarts aos 11 anos, sendo selecionado para a Grifinória. Logo que entrou na escola fez amizade com Remo Lupin, Sirius Black e Tiago Potter. Sempre andou com os três para onde quer que fosse. Os quatro se autodenominavam os Marotos e criaram o Mapa do Maroto.
Pedro, juntamente com seus amigos, os Marotos, trabalhou para se tornarem animagos. Após alguns anos de treino conseguiram a façanha. Pedro passou a se transfigurar em um rato em sua forma de animago. Também ficou conhecido entre os amigos pelo apelido de Rabicho, usado em menção ao animal no qual se transformava
Rabicho fez parte da Ordem da Fênix durante a Primeira Guerra, mas também era um dos Comensais da Morte sigilosamente. Era um agente duplo que favorecia os Comensais da Morte sempre que possível.
Sirius Black convenceu Lílian e Tiago Potter a fazerem de Rabicho o Fiel do Segredo dos dois. Sendo assim, ele era o único que podia revelar a qualquer um o paradeiro do casal durante a Primeira Guerra, na qual os dois eram Aurores cruciais para a Ordem da Fênix. Rabicho viu nisso uma ótima oportunidade para provar lealdade ao Lord das Trevas e disse o paradeiro dos Potter a Voldemort, ocasionando a morte dos dois.
Acreditava-se que Rabicho estivesse morto, pois em 1981 ele forjou sua morte a fim de limpar seu nome e incriminar Sirius Black como o verdadeiro responsável pela morte dos Potter. Rabicho atraiu Sirius para uma rua trouxa movimentada e explodiu o lugar, causando a morte de mais 12 pessoas. Para tornar a morte mais real, Pedro cortou um de seus próprios dedos como prova de que teria explodido e não sobrado absolutamente nada, exceto o dedo. Sirius Black foi mandado para Azkaban como responsável pelos assassinatos trouxas e pela morte de Pettigrew, que fugiu em sua forma animaga.
Durante doze anos (de novembro de 1981 a junho de 1994), Rabicho viveu em sua forma animaga como animal de estimação da Família Weasley. Em momento algum o Comensal agia em sua forma humana. Fez parte da família por muito tempo, sem jamais haver qualquer desconfiança quanto à sua real identidade. Era carinhosamente chamado de Perebas pelos filhos do casal Weasley.
Em 1993, Sirius escapou de Azkaban e Rabicho se abalou a tal ponto que seu então dono, Rony Weasley, percebeu a mudança de comportamento do bicho de estimação e tentou recuperá-lo levando a vários veterinários bruxos diferentes e testando diversos remédios. Nenhum surtia qualquer efeito.
Em junho de 1994, Sirius Black conseguiu chegar a Hogwarts e encontrar Harry e seus amigos, incluindo Rony com seu rato de estimação. Sirius forçou Perebas a se revelar um animago na frente do trio e tentou matá-lo, para vingar a morte dos Potter e provar sua inocência, mas Harry impediu que isso acontecesse, alegando que se o fizesse seria acusado. Seria melhor levar Rabicho para os dementadores.
Com isso, Pedro se transformou em rato e conseguiu escapar, desaparecendo do mapa. Sirius fugiu, ainda com o título de culpa pela chacina de trouxas.
Rabicho foi ao encontro de Lord Voldemort, o qual soube estar rondando em sua forma não-humana uma floresta na Albânia. Durante a cerimônia de renascimento do Lorde das Trevas, o fiel Rabicho ofereceu sua mão direita para a poção que faria Voldemort renascer. Na noite do renascimento do Lorde, em 1995, o Comensal recebeu de presente por sua dedicação uma mão prateada inteiramente nova para substituir a antiga doada.
Ainda que Rabicho se ache o servo mais fiel de Lord Voldemort, seu mestre o enviou para a Rua da Fiação, na casa de Snape. Quando Narcisa e Belatriz procuraram o professor de Hogwarts, Snape o chama de “verme” e manda que sirva bebida às irmãs. Depois de uma breve discussão entre os dois, na qual Snape diz que Voldemort o enviou para ajudar, Rabicho acaba acatando a ordem de Snape.
Na mansão dos Malfoy, Pettigrew flagra Dobby em uma tentativa frustrada de libertar os prisioneiros dos Comensais a mando de Potter. Pettigrew é obrigado a atacar Harry. Mas ao lembrar-se de sua dívida de vida com o garoto, criada há quatro anos, ele se recusa, e sua mão mágica prateada o estrangula, matando-o, pela traição ao Lorde Voldemort.
Nenhum comentário:
Postar um comentário