Biografia de Gina Weasley



Gina é a primeira mulher a nascer na linhagem Weasley depois de muitas gerações.
Freqüentou a Escola de Magia e Bruxaria de hogwarts de 1992 a 1999, sendo mandada para a Grifinória pelo Chapéu Seletor.

Em seu primeiro ano na

Escola de Magia e Bruxaria de hogwarts

, envolveu-se com a abertura da Câmara Secreta e os constantes ataques à alunos de famílias trouxas realizados por Tom Marvolo Riddle (Voldemort), que residia ainda em memória no diário entregue à Gina pelo Comensal da Morte Lúcio Malfoy.

Segundo seus irmãos gêmeos, Fred e Jorge Weasley, ela é uma bruxa talentosa, apesar de seu tamanho, o que fica claro pela habilidade dela com a Azaração para Rebater Bicho-Papão. Gina se apaixonou por Harry Potter, desde o primeiro momento em que o viu. Sempre ficava muito tímida ao falar com ele e sempre que o via. Quando Harry se envolveu com Cho Chang, ela se toma por ciúmes.

Participou do grupo de defesa Armada de Dumbledore e lutou ao lado de Harry e outros membros da A.D. na batalha do Departamento de Mistérios em 1996. Em seu quinto ano, Gina entra para o time de quadribol da Grifinória, jogando como artilheira e apanhadora, e se envolve profundamente com Harry Potter. Entretanto, o namoro dos dois não dura muito tempo, pois Harry decide terminar, para manter Gina em segurança. Quando a guerra entre os Comensais e os bruxos da Ordem da Fênix termina, ela volta o seu namoro com Harry e anos depois se casam, tendo três filhos.

Quando adulta, Gina jogou quadribol

profissionalmente pelo Harpias de Holyhead, um time formado inteiramente por bruxas, saindo alguns anos depois para se dedicar a sua família e tornando-se correspondente sênior sobre quadribol no Profeta Diário.

Nenhum comentário:

Postar um comentário