Biografia De Rúbeo Hagrid


Rúbeo Hagrid nasceu em seis de dezembro de 1928. Ele só estudou até o 3º ano de Hogwarts quando foi expulso, acusado de ter aberto a Câmara Secreta. Atualmente exerce a função de guardião das chaves de Hogwarts, guarda-caça da escola e professor de Trato das Criaturas Mágicas.

Por ser mestiço, meio gigante, ele foi abandonado durante a infância pela mãe, pois os gigantes não possuem instinto materno aflorado e Hagrid foi criado por seu pai bruxo. Aos 12 anos de idade, Hagrid já levantava seu pai com as mãos.

Ingressou em Hogwarts em 1940. Parece que ninguém associava seu tamanho aos gigantes, sempre acharam que Hagrid tinha sido alvo de um acidente mágico. Em 1942 seu pai faleceu, mas não se sabe se foi de doença ou alguma outra coisa. Quando estudava em Hogwarts, tentava criar animais perigosos, como filhotes de lobisomens e fugia para a Floresta Proibida para briga com trasgos. Hagrid possuía como animal de estimação preferido uma acromântula a quem chamava de Aragogue.

Em 1943, Tom Riddle, o herdeiro de Slytherin, abriu a Câmara Secreta e causou a morte de uma estudante, mas este culpou Hagrid dizendo que seu animal de estimação era o responsável pela morte da garota. O diretor, Armando Dippet, não acreditando em Hagrid o expulsou antes do mesmo concluir seus estudos. Com a morte do pai e não tendo para onde ir, Dumbledore (que sempre acreditou na inocência de Hagrid) convence Armando Dippet para deixar que Hagrid fosse treinado pelo guarda-caça da época, exercendo essa função na escola futuramente.

Quando os Potter são mortos, Hagrid é mandado por Dumbledore para resgatar Harry da casa dos pais e levá-lo para a Rua dos Alfedeiros. Após Harry completar idade suficiente para ingressar em Hogwarts, ele foi encarregado de levar o jovem Harry para conhecer e descobrir todo o mundo da magia. É ele quem conta a verdade sobre a morte dos pais de Harry, sobre Hogwarts, sobre o fato de ele ser bruxo, sobre a fama que seu nome carrega. Hagrid ainda leva Harry até Londres para comprar seu material escolar no Beco Diagonal. Dumbledore ainda diz a Prof.ª McGonagall que confiaria sua vida a Hagrid, e este esteve ao lado de Hagrid nos momentos mais difíceis; por exemplo, quando Bicuço, um hipogrifo criado por ele, é condenado pelo Ministério da Magia.


Hagrid é descrito como um homem quase duas vezes mais alto do que um homem normal e pelo menos cinco vezes mais largo, possuía barba e cabelos negros, emaranhados e selvagens, muito longos e grossos que escondiam a maior parte do seu rosto. As mãos tinham o tamanho de uma lata de lixo e os pés calçados com botas de couro pareciam filhotes de golfinhos. Seus olhos pareciam besouros negros debaixo de todo aquele cabelo.

Apesar de sua aparência ele é simpático, gentil e doce. Por vezes inocente e irresponsável, e sempre se metendo em encrencas devido a sua paixão por animais selvagens, e a insistência de que eles apenas não são compreendidos. Ele também gosta demais de uma cerveja e depois de algumas se torna indiscreto.

Ele geralmente usa uma capa de muitos bolsos como veste. Também usa um avental floral quando esta cozinhando, um casacão de pele de urso quando caça e um paletó “peludo” com uma gravata laranja e amarela em ocasiões formais como no Baile de Inverno, realizado durante o Torneio Tri Bruxo, ou no julgamento de Bicuço.

Nenhum comentário:

Postar um comentário