Biografia de Líliam Evans Potter ( Morta )



Lílian Evans Potter nasceu em 30 de janeiro de 1960, em uma família trouxa, e descobriu ser uma bruxa quando criança, por volta dos 8 ou 9 anos, após conhecer um garoto da vizinhança, Severo Snape, que contou a ela sobre a existência de magia. Os dois se tornavam amigos próximos, animadamente discutindo sobre o mundo mágico, enquanto Lílian crescia distante de sua irmã mais velha, Petúnia Evans Dursley, que sentia muito ciúmes porque Lílian iria para Hogwarts, fato que gerou muito orgulho de seus pais.

Ela frequentou a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts de 1971 até 1978 e foi selecionada para a casa Grifinória. Lílian era considerada pelos professores como uma bruxa brilhante, vivaz e talentosa, especialmente em Poções, Lílian foi membro do Clube do Slugue e Monitora-Chefe em seu sétimo ano. O melhor amigo de Lílian continuou sendo Severo Snape, ainda que ele fosse selecionado para Sonserina e tivesse um fascínio pelas Artes das Trevas. Os dois continuaram amigos até que se tornou claro para a garota que Snape havia sido seduzido pelos ideais de supremacia dos sangues puro de Voldemort, depois do jovem sonserino a chamar de “sangue-ruim”.

Em Hogwarts, ela também conheceu Tiago Potter, um estudante muito popular e talentoso e que era considerado o mais legal de todos, exceto por Lílian, que o via como arrogante e repugnante devido suas atitudes de azarar as pessoas. Tiago Potter a chamava pra sair frequentemente nessa época, mas foi apenas no sétimo ano, quando Tiago não era mais travesso quanto antes, que Lílian cedeu às suas investidas e começou a namorá-lo. Embora Lílian não soubesse, Snape estava profundamente apaixonado por ela e seu coração se partiu quando ela começou a namorar Tiago.

Ao terminar os estudos em Hogwarts, Lílian e Tiago se casaram provavelmente durante o verão ou outono de 1979. Lílian não viu Petúnia depois de ter se graduado, mas algum contato mínimo entre as duas parece ter existido. Ela se juntou a Ordem da Fênix junto com os três melhores amigos de Tiago: Sirius Black, Remo Lupin e Pedro Pettigrew. Reconhecida entre os mais leais a Dumbledore na primeira Guerra contra Voldemort. Lílian e Tiago foram extraordinários ao enfrentar Voldemort pessoalmente em três ocasiões e em escapar todas às vezes, ainda que por muito pouco não conseguissem.

Uma profecia feita no outono de 1979 por Sibila Trelawney mudou tudo, já que parte da profecia foi escutada por Snape e então contada a Voldemort. Era profetizado o nascimento de um garoto “com o poder de vencer o Lorde das Trevas” no final de Julho, então logo que Lílian engravidou, os Potters se esconderam, uma vez que o fato deles terem saído ilesos das ocasiões que enfrentaram Voldemort fez deles o alvo principal do vilão. Em 31 de julho de 1980, nasceu Harry Tiago Potter, filho de Lílian e Tiago, e o Lorde das Trevas constatou que se tratava da criança da profecia. Voldemort esperou para ver quais crianças haviam nascido e começou a planejar o assassinato da família Potter.

Snape percebeu que para proteger sua preciosa Lílian, ele precisava da ajuda de Dumbledore, considerando que havia implorado, sem êxito, ao Lorde das Trevas a piedade pela vida de Lílian. Snape modificou seu próprio destino e o destino de Voldemort quando ele ofereceu a Dumbledore sua completa lealdade e o informou que os Potters seriam atacados em breve pelo próprio Voldemort. Entretanto, havia um traidor entre os amigos da família, Pedro Pettigrew, o detentor do Feitiço Fidelius, que forneceu a Voldemort as informações necessárias para que no dia 31 de outubro de 1981, em Godric’s Hollow, Tiago fosse morto rapidamente com a maldição da morte lançada por Voldemort, que seguiu em direção ao berço de Harry. Lílian estava lá protegendo seu filho. O Lorde das Trevas ainda lembrou-se dos pedidos de Snape, mas Lílian não sairia da frente de seu filho. Ela protegeu a criança com seu corpo e Voldemort não teve outra escolha a não ser matá-la. O sacrifício de Lílian inesperadamente criou uma proteção de “magia antiga” para seu filho que poderia repelir até mesmo uma maldição do Avada Kedavra. Então, ao tentar matar Harry, o feitiço ricocheteou nele e destruiu seu corpo. A magia do sacrifício de Lílian foi tão profunda e forte que foram dadas a Harry algumas ferramentas para que ele vivesse sob a proteção de sua mãe por 16 anos e, eventualmente mais tarde, destruísse Voldemort. Por causa disso, Harry ficou muito famoso, sendo conhecido como “O Menino que Sobreviveu”.


Nenhum comentário:

Postar um comentário