Tiago Potter (James Potter) nasceu em 27 de março de 1960, era membro de uma família de puro-sangue e dono de uma considerável riqueza. Seus pais eram pessoas idosas, até mesmo para os padrões bruxos e morreram de circunstâncias normais quando Tiago tinha aproximadamente 20 anos. Porque era filho único e nascera num período tarde da vida de seus pais, Tiago era um garoto mimado e adquiriu uma personalidade arrogante e orgulhosa, embora tenha sido uma boa pessoa por dentro.
Tiago começou a frenquentar a Escola de Magia e Bruxaria de Hogwarts em 1971 e foi classificado para a casa Grifinória. Na escola conheceu Sirius Black, Pedro Pettigrew e Remo Lupin e se tornaram melhores amigos e formaram um grupo autodenominado Marotos. Os quatro eram conhecidos por suas constantes detenções. Tiago tinha o hábito de inibir alunos mais jovens e inocentes, somente para diversão. Uma de suas vítimas prediletas era Severo Snape, um sonserino do mesmo ano que ele. Severo e Tiago tiveram uma grande rivalidade durante o tempo que estudaram em Hogwarts, e Lupin e Sirius afirmaram que essa rivalidade deu-se por ciúmes de Snape sobre as habilidades de Tiago no quadribol e sua extrema popularidade. Em contrapartida, Tiago abominava o interesse de Snape pelas Artes das Trevas. Tiago e Sirius insultaram Snape desde o primeiro momento no Expresso Hogwarts.
Outra pessoa que, além de Snape, discordava completamente com as atitudes de Tiago na escola era Lílian Evans, que o considerava arrogante e ofensivo. No entanto, Tiago, repetidamente, se comportava de maneira mais chamativa ainda para tentar impressionar a garota, pois se interessara nela desde que a vira pela primeira vez. Isto causou mais ciumes ainda por parte de Snape, que aos poucos foi perdendo a vivacidade da amizade que mantinha com Lílian, por motivos que variam entre sua eterna inimizade com Tiago e por seu gosto pelas Artes das Trevas.
Em seu segundo ano descobriu que Remo Lupin era um lobisomem, e os três amigos decidiram se tornar Animagos, ou seja, magos que podem, controladamente, se transformar em um determinado animal sem a ajuda de uma varinha. Sirius Black virava um cão, Tiago um cervo e Pedro Pettigrew um rato. Todo mago que decide passar a ser um animago deve ter sua transformação inicial regulamentada pelo Ministério da Magia. Entretanto eles não fizeram este procedimento, logo, eram animagos ilegais. A intenção deles era estar com Lupin durante as suas transformações, sem qualquer perigo.
E para diminuir o perigo, sempre que Lupin se transformava, eles iam para a Casa dos Gritos, por isso dizem que ela é amaldiçoada, e que se ouve os gritos, que na verdade, na época dos Marotos, eram os uivos de Lupin. Pontas (Tiago), Almofadinhas (Sirius), Aluado (Remus) e Rabicho (Pedro) foram responsáveis pela criação do Mapa do Maroto, um mapa de Hogwarts que mostra, além de todas as salas do castelo, as movimentações de cada pessoa dentro deste. Além, é claro, de Tiago ainda ser possuidor da Capa da Invisibilidade, capaz de deixar quem a use invisível, objeto que futuramente foi passado através de Dumbledore para Harry.
Em Hogwarts, além de membro dos Marotos, Tiago jogava no time de Quadribol da Grifinória, mais tarde se tornaria capitão do time. E foi em seu sétimo ano, quando foi nomeado Monitor-Chefe, que Lílian Evans começou a apreciá-lo um pouco mais, pois Tiago havia largado seus hábitos abusivos e se tornara uma pessoa mais tolerável.
Quando Tiago completou Hogwarts, ele e Lílian se casaram e se uniram à Ordem da Fênix. Sua profissão é desconhecida, e sabe-se que ele não precisava de um trabalho bem pago, pois herdou muito dinheiro. Em 31 de Julho de 1980, eles tiveram um filho, Harry Potter. Foi então, por meio de Severo Snape, que Alvo Dumbledore soube que os Potter corriam perigo diante Lorde Voldemort, pois este tinha conhecimento de uma profecia que anunciava sua derrota para um menino recém-chegado. Eles foram avisados e usaram o Feitiço Fidelius para se esconderem, mas Tiago depositou sua confiança na pessoa errada: seu velho amigo Pedro Pettigrew. Rabicho o traiu e denunciou o local do esconderijo para Voldemort, que o matou e matou sua mulher, Lílian, em 31 de Outubro de 1981 na casa que eles haviam alugado, em Godric’s Hollow. As últimas palavras ditas por Tiago foram: “Lílian, leve Harry e vá! É ele! Vá! Corra! Eu o atraso…”.
Passados onze anos de sua morte, Tiago apareceu junto com Lílian para Harry no espelho de Ojesed apenas como uma lembrança de algo que Harry desejava muito. Em 1995, apareceram novamente sob a forma espectral durante um Priori Incantatem entre as varinhas de Harry e Voldemort. E finalmente, em 1998, sob encantamento da Pedra da Ressurreição, o casal Potter apareceu também como fantasmas para Harry em sua última jornada para a destruição de Voldemort.
eu queria saber se é confirmado que james foi monitor chefe da grifinoria.
ResponderExcluir#teamjames