Neville Longbotton nasceu no dia 30 de julho de 1980, no mesmo dia que Harry Potter, apenas algumas horas depois. Pouco depois do seu nascimento, seus pais, Franco e Alice Longbottom, que eram Aurores e membros da primeira Ordem da Fênix, foram torturados até a loucura por quatro Comensais da Morte com a maldição Cruciatus, deixando Neville para ser criado por sua avó. A profecia feita por Sibila Trelawney poderia ter se referido a Neville também, mas Voldemort achou que se referia a Harry.
A família de Neville pensava que ele era um aborto, porém perceberam mais tarde que isso não era verdade. Aos 11 anos, Neville foi aceito na Escola de Mágia e Bruxaria de Hogwarts, sendo mandado para a Grifinória, porém muitas pessoas o achavam não era apropriado para essa casa, pois tinha uma personalidade tímida e era muito medroso, mas ele provou o contrario quando enfrentou seus únicos amigos como um primeiranista e mais tarde se tornou um dos membros mais corajosos da A.D, lutando na Batalha do Departamento de Mistérios.
No seu último ano, Neville co-liderou a A.D., junto com Gina e Luna, em oposição ao diretor Severo Snape e aos professores Comensais da Morte. Acabou sozinho liderando a rebelião, após o sequestro de Luna, e a saída de Gina de Hogwarts para se esconder com a família.
Usando a sala precisa como esconderijo, Neville passou a viver ali com alguns outros alunos, e conseguia comida no Cabeça de Javali, através de uma passagem secreta. Neville avisou o resto da A.D. para retornar à Hogwarts, quando Harry, Rony e Hermione retornaram à Hogwarts, acreditando que a volta deles significava a queda dos Comensais da Morte.
Durante a Batalha de Hogwarts, Neville teve um papel importante, pois foi ele quem tirou a Espada de Gryffindor de dentro do Chapéu Seletor e matou Nagini, destruindo a última Horcruxe de Voldemort.
Alguns anos depois, Neville se casou com Anna Abbott e se tornou o professor de Herbologia em Hogwarts.
Nenhum comentário:
Postar um comentário