Luna Lovegood entrou na Escola de Mágia e Bruxaria de Hogwarts no mesmo ano que Gina, porém sua primeira aparição nos livros foi somente em Ordem da Fênix. Luna é filha de Xenofílio Lovegood e de uma bruxa de nome desconhecido. Sua mãe morreu quando ela tinha apenas nove anos.
Luna pertence à casa da Corvinal e parece estar sempre isolada e separada dos outros alunos, mas ela não se importa com o que as outras pessoas falam dela. Ela é chamada “Di-Lua Lovegood” por muitos alunos de Hogwarts por possuir muitas crenças e acreditar em coisas que para muitos é absurda; apesar de tudo isso, Luna é sã e tem perfeita consciência do que diz. Alguns alunos também roubam seus pertences e os escondem, obrigando-a a passar horas procurando por eles.
No seu quarto ano, Luna entra para a Armada de Dumbledore e se torna membro fiel. Mais tarde, ela participa da luta no Departamento dos Mistérios com outros membros da A.D. Apesar de ferida no conflito, Luna se recupera totalmente. Após a batalha, os laços de amizade entre Luna e Harry, Rony, Hermione, Gina e Neville se estreitam.
Luna é convidada por Harry, no seu quinto ano, para ir ao Baile de Natal do professor Horácio Slughorn com ele, porém apenas como amigos – e esse convite deixa muitas garotas de Hogwarts com inveja dela.
Ainda no quinto ano, Luna é convocada para ser locutora de um jogo de Quadribol, porém o seu egocentrismo lhe garante vaias dos desconhecidos, e muitas gargalhadas dos que a conhecem, já que ao invés de comentar sobre o jogo, ela analisa o formato das nuvens que estão acima do campo. No final do mesmo ano, quando os Comensais invadem Hogwarts, ela luta ao lado dos membros da A.D. e de outras pessoas.
Quando Harry, Rony e Hermione não voltam à Hogwarts, Luna, em seu sexto ano, Neville e Gina tentam continuar com a A.D., para fazer oposição ao Comensais da Morte que haviam se tornado professores na escola. Porém logo Luna é sequestrada por outros Comensais, porque seu pai, editor de O Pasquim, escrevia coisas contra Voldemort em sua revista e os Comensais iriam solta-la quando seu pai pegasse Harry. No entando, seu pai não consegue capturar Harry, e o próprio Harry acaba salvando Luna da Mansão Malfoy.
Luna participou da última batalha em Hogwarts e ajudou Harry à entrar na casa Corvinal para ele poder ver como era uma das Horcruxes. Depois de deixar Hogwarts, Luna se tornou uma naturalista bruxa muito famosa, estudando novas espécies de criaturas e se casou, anos mais tarde, com o neto do autor de Animais Fantásticos & Onde Habitam, Rolf Scamander . Ela saiu pelo mundo procurando animais e criaturas exóticas tentando confirmar as excentricidades que seu pai publicava em O Pasquim, mas foi forçada a aceitar que Bufadores de Chifre Enrugado não existem. Luna e Rolf tiveram dois filhos, os gêmeos Lorcan e Lysander.
Nenhum comentário:
Postar um comentário