Vítor Krum (Viktor Krum em inglês) nasceu no ano de 1977 na Bulgária. Estudou na escola de Durmstrang e defendeu a equipe nacional da Bulgária na Copa do Mundo de Quadribol de 1994. Jogando na posição de apanhador, apanhou o pomo de ouro no jogo final contra a Irlanda, mas mesmo assim sua equipe perdeu por dez pontos de diferença (170 a 160). Pouco antes de apanhar o pomo, Vítor foi atingido por um balaço que quebrou seu nariz e o deixou com os dois olhos roxos. Ao final da partida da Copa Mundial de 1994, Krum foi aclamado pela torcida como melhor jogador da partida. Ele foi uma das últimas pessoas a obter uma varinha fabricada pelo notável criador de varinhas Gregorovitch.
Ainda em 1994, Krum viajou com a delegação de Durmstrang em direção à Hogwarts para participar do Torneio Tribuxo. Vítor foi escolhido como representante da escola búlgara no torneio e teve que competir com Cedrico Diggory, Fleur Delacour e Harry Potter. Vítor não aprovou a inscrição de Harry no Torneio Tribruxo, mas não teve nenhuma reação expansiva sobre o ocorrido, apenas um olhar de reprovação. Durante o Torneio, Vítor teve de enfrentar três tarefas que, dependendo de seu sucesso, o levariam à frente dos adversários.
Vítor foi avisado antecipadamente da primeira tarefa do torneio, e já havia se preparado quando sorteou o Meteoro-Chinês como o dragão a ser batido para apanhar o ovo de ouro. Krum entrou para o confronto depois de Fleur, e tratou de conjurar o feitiço Conjunctivitus para atrapalhar a visão do dragão, isto resultou em uma confusão muito grande envolvendo a criatura, que, nervosa, esmagou parte dos ovos verdadeiros. O acontecimento custou a Vítor Krum alguns pontos e o empate na primeira colocação com Harry Potter, com 34 pontos dados pelo júri.
Na segunda tarefa, Vítor Krum deveria resgatar Hermione Granger, que fora aprisionada sob o lago de Hogwarts. Para realizar a tarefa, Vítor usou uma transfiguração parcial que lhe deu uma cabeça de tubarão, permitindo-o respirar sob a água por tempo indeterminado. No entanto, ele precisou da ajuda de Harry para libertar Hermione, pois seus dentes não estavam bem posicionados para conseguir cortar as cordas que amarravam a garota, ainda assim, Krum conseguiu chegar em segundo lugar. Mas depois dos acontecimentos no decorrer da prova, Vítor passou para o terceiro lugar. Vítor recebeu 40 pontos do júri pela prova.
Na terceira tarefa, o aluno deveria enfrentar um labirinto no qual se encontrava a Taça Tribruxo. Durante a tarefa, Vítor foi vítima de um ataque lançado por Bartô Crouch Jr. Alvo Dumbledore o reanimou, e Vítor disse acreditar que Crouch o havia estuporado quando ele ficou de costas.
Durante a estadia de Durmstrang em Hogwarts, os alunos ficaram alojados juntos com os alunos da Sonserina. Por toda a temporada que esteve em Hogwarts, Vítor Krum foi seguido por diversos alunos eufóricos por terem um ídolo do quadribol tão próximo. Os fãs do garoto o seguiam por toda parte pedindo autógrafos ou parando-o simplesmente para conversarem e tentarem se aproximar do ídolo.
Em meio às tarefas do Torneio Tribuxo, ocorreu o tradicional Baile de Inverno, e Vítor que já havia mostrado interesse por Hermione, finalmente convidou-a para acompanhar-lhe no evento. O fato de Vítor ter levado Hermione ao Baile provocou uma crise de ciúmes em Rony Weasley ao ponto dele, que era fã incondicional de Vítor Krum, deixar de admirar o jogador por ciúmes da amiga. Além da perda da admiração, Rony alimentava a idéia de que Vítor estava se aproximando de Hermione apenas com a intenção de tirar proveito de sua inteligência a favor do Torneio Tribruxo. Harry, em uma ocasião posterior teve que esclarecer a Vítor que Hermione era apenas sua amiga, desmentindo a matéria publicada por Rita Skeeter.
Vítor e Hermione se corresponderam mais de um ano depois do fim do Torneio Tribruxo, e ele até chegou a convidá-la para visitá-lo nas férias de verão, embora Hermione tenha preferido passá-las ao lado dos Weasley no Largo Grimmauld. A comprovação do envolvimento entre os dois veio apenas algum tempo depois, em 1996, quando Gina Weasley revela a Rony e Harry que os dois haviam se beijado enquanto Krum estivera em Hogwarts.
Os garotos encontram Krum novamente no casamento de Gui e Fleur, em 01 de agosto de 1997, onde o jogador se irrita ao ver o símbolo de Relíquias da Morte no colar de Xenofílio Lovegood. Isso aconteceu porque garoto pensava ser essa a marca de Grindelwald, já que o bruxo marcara as paredes de Durmstrang com o símbolo quando estudara lá. Seu avô foi morto durante o período que Grindelwald esteve no poder, por isso seu grande descontentamento ao ver a marca. Durante o casamento ainda, Vítor cumprimentou Hermione de forma muito entusiasmada, o que novamente causou descontentamento por parte de Rony, que imediatamente chamou-a para dançar. Krum tentou ainda investir sobre Gina Weasley, mas Harry, disfarçado, o informou de que estaria comprometida. Vítor Krum não viu muita vantagem em ser um jogador famoso se todas as garotas bonitas já estavam acompanhadas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário