Lilá nasceu em 1980.Entrou em Hogwarts em 1991, e foi escolhida para a Grifinória, assim como Harry Potter, Rony e Hermione. Ela divide o dormitório das garotas com Hermione e Parvati, que é a sua melhor amiga. No terceiro ano, assim como Parvati, descobrimos que ela é apaixonada por Adivinhação, matéria ensinada por Sibila Trelawney, numa das aulas, a professora prediz a morte de seu coelhinho Bínqui, que pouco tempo depois, ela descobre que morreu.
No quinto ano, Lilá, que era a favor do Ministério da Magia e contra Harry, entra para aArmada de Dumbledore depois de um tempo, preferindo acreditar nele e assiste à todas as aulas do grupo.
No sexto ano, Lilá se torna rival de Hermione pelo amor de Rony. Conseqüentemente consegue namorá-lo e lhe dá carinhosamente o apelido de Uon-Uon. Mas depois de um tempo, ela termina com Rony por ver ele e Hermione saindo do dormitório juntos (porém, ela não sabia que Harry também estava no meio coberto pela Capa de Invisibilidade).
Em seu sétimo ano Lilá participa de batalha final em Hogwarts e é quase morta quando Fenrir Greyback a ataca, mas é salva pela intervenção de Hermione.
A segunda parte da adaptação cinematográfica do sétimo livro, o filme Harry Potter and the Deathly Hallows: Part 2, nos leva a acreditar que Lilá morre pois, após ser atacada por Fenrir Grayback, ela aparece com os olhos abertos, vagos e sem movimento. Além disso, em outra cena, a Professora Sibila Trelawney aparece muito triste, cobrindo o corpo de alguém e comentando com Padma Patil: "Sim, ela está morta", e como Lilá era a aluna preferida de Sibila, isso nos leva acreditar que seria a ela a quem a professora estava se referindo.
Nenhum comentário:
Postar um comentário